terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Segunda-feira Dia de aula e trabalho

8 dezembro de 2008

Ed começa a trabalhar e eu ficarei sozinha, não tão sozinha porque a Lele mais uma vez entra em ação e me dá muito suporte.
De qualquer forma este é um dia em que estamos a flor da pele. Primeiro dia do Gabriel na escola internacional.
Estou muito nervosa, mas ao chegarmos na escola, que fica a uns 30minutos de carro e em uma ilha, me tranquilizei um pouco. Aqui tudo foi pensado para ser bastante seguro, uma de minhas principais preocupações.
Tem duas professoras na sala de aula uma que fala inglês e outra que fala mandarim. Após a chegada a turma vai se dividindo em atividades todas acompanhadas sempre pelo menos por um adulta, em geral são dois.
Gabriel assim como outros 3 coleguinhas terá aulas adicionais de inglês, mas a comunicação '~ao se mostrou um problema para ele. Faz mímica e já fez três "new friends"como ele próprio diz.
Tambem tem aula de música e o primeiro instrumento será o violino.
Amanhã a noite (quinta) teremos a apresentação de natal que ele irá participar porque já aprendeu a canção.
A teatcher me enviou um recadinho e afirmou que na escola todos estão satisfeitos e que ele se mostra alegre, brinca bastante, interage sem problemas e apesar de não falar o inglês esta desenvolvendo bem as atividades.
UFA! um nó a menos no meu coração.
A aula de artes é uma coisa muito legal. O professor é tipo aqueles caras do art atack da Disney e fez uns trabalhos e desenhos muito legais. Acho que ele vai aprender muito por aqui.
Tambem já começaram as aulas de Mandarim, que ele gostou muito porque tambem tem desenhos.
Tomara Deus que continue assim.

Neste dia pegamos ônibus sozinhos pela primeira vez, eu, Thiago sempre no colo e Gabriel que era praticamente um zumbi de tanto sono que tinha.
Constatei que mesmo aqui que as pessoas são muito educadas; quando entro no ônibus logo alguem se levanta e me dá o lugar para sentar por causa do Thiago;na hora do Hush ônibus não é a melhor coisa e táxi fica dificíl.
Então lição aprendida...Na hora do hush ficar onde se está é o melhor a se fazer.

Nenhum comentário: