quarta-feira, 4 de março de 2009

Sistema anti-depressão

Hoje acordei com um mal humor do cão.
Levei os meninos aos seus transportes. o Thiago para sua escola e voltei para casa pronta para entrar na cama e me esconder em baixo das cobertas mandando o mundo para aquele lugar.
Sentia saudades da minha casa, dos meus amigos, da minha família, da minha rotina e de tudo o mais que os pronomes possessivos permitissem.

No caminho decidi que auto-piedade é muito chato e antes que tivesse chance de mudar de opinião, cheguei em casa, troquei de roupa, calçei tênis, passei a mão no MP4 recheado de músicas dos Beatles, presente da Tante.
A principio pensei que esta não era a trilha sonora adequada, mas não podia perder tempo. Sai para a rua novamente e no caminho descobri que era perfeita.

Todos conhecem a máxima que diz: "Quem canta seus males espanta"; assim como "exercitar-se libera endorfinas e traz felicidade".

Resolvi testar as teorias e me soltei na rua correndo em direção ao parque que temos aqui perto.
Não pensem que foi aquela coisa atlética, nada disto. Mas, 45 minutos de exercício, 3 minutos correndo e 3 em marcha rápida se mostrou um ótimo remédio.

No parque tinha muitas senhoras e senhores octogenários. Alguns andando para trás - Isto melhora o equilíbrio; outros caminhando e balançando os braços de um lado para outro - melhora a circulação, outros praticando Tai Chi Chuan.

Os Beatles se mostraram ótimos companheiros de caminhada/ corrida.
Embalada ao som de Help, In my life, A day in the life, Revolution, pensei que podia cantar, afinal, ninguém me conhece ou entende, sou um ser estranho para os chineses e então cantei feliz da vida.
Se me permitem vou até usar um trecho de uma música muito conhecida: "-Caminhando e cantando e seguindo a canção!

Olhar aquele lugar tão bonito, cheio de flores, árvores, lago, paz. Me sentir segura, sem medo de ser assaltada ou qualquer coisa assim. Cantando e sorrindo para as pessoas que estavam ali e tendo retribuição, me fez sentir bem.
E assim, de repente sem mais nem menos, me senti feliz!