terça-feira, 9 de junho de 2009

Oma em Zhuhai

Podemos dizer que tivemos muita sorte com nossa visitante.
Para terem uma ideia, já na chegada fomos em um boteco pé sujo de uns Muçulmanos aqui do lado de casa; afinal, chegamos com fome e não tínhamos nada preparado. Foi uma prova de fogo.
Se ela conseguisse comer a comida chinesa dali e não tivesse dor de barriga e nem passasse mal, podia provar o resto, teríamos certeza de que os anticorpos estavam ativos.
Outra coisa, na China não tem esta de colchão fofinho como no Brasil não. As camas tem algo com uns 7cm de espessura, que mais parece uma esteira e acreditem que ela dormiu e nem teve dor nas costas.
Depois foi a vez da aula de Ioga aqui em casa com minha professora e apesar do joelho da oma não ajudar, ela foi uma excelente aluna. Fiquei muito orgulhosa e a laoshi também, afinal a nainai é muito sarada e flexível.
Claro que nem tudo é sofrimento, também tivemos muitos momentos de relax, massagem, compras e descontração.
Mas, o que gostaríamos mesmo de dizer é:
- Muito obrigada Oma Mada, tua companhia foi muito boa.
Obrigada por entender e participar de nossa rotina tão corrida.
Por aceitar as diferenças com bom humor e nos permitir te mostrar um pouquinho de nosso dia a dia. Por entender que temos que cumprir nossos horários apertados e dividir nosso tempo com as aulas extras, escola, super, etc
Esperamos de coração que tenhas gostado e volte mais vezes para nos visitar.
Beijos

Para ver fotos: http://picasaweb.google.com/mirocadrehmer/OmaEmZhuhai#

Chegada da Oma na China (15 maio)

Estavamos muito ansiosos...
Como é a primeira vez da Oma na China e os aviões chegam através de HK, Gabriel resolveu que era muito perigoso deixá-la vir sozinha de HK para cá... Ela podia se perder ou não saber falar chines :)
Desta forma, fomos até ao aeroporto, leva-se mais ou menos 2 horas entre sair de nossa casa, tomar o barco e o trem e chegar ao aeroporto. Quando se tem passagem pode-se ir direto ao aeroporto de barco e o tempo se reduz para 1h mais ou menos.
Enfim, ela chegou e os meninos adoraram, nos tambem aproveitamos muito.
Tive uma excelente companhia. Pude mostrar o bom e o ruim de nossa rotina, mas Mada se adapta muito bem e até atrás de onibus teve que correr.
Apesar de termos comprado o carro, só quem dirige é o Eduardo, então sigo minha rotina a pé, de onibus ou taxi. Tudo bem. É bom fazer exercício!

Para ver as fotos é só clicar no link abaixo:
http://picasaweb.google.com/mirocadrehmer/ChegadaOmaHK#

Out off service

Depois de quase "um mês fora do ar" por assim dizer, hoje consegui novamente entrar no blog. Que felicidade.
Resolvi fazer esta pequena postagem, rápida, caso saia do ar outra vez e dizer que infelizmente devido a motivos de força maior, nenhum blog podia ser acessado neste território.
Voces devem ter assistido que havia um aniversario de uma certa praça... Eis a razão.

Acho que agora vai