terça-feira, 7 de abril de 2009

Noticias e consulta médica

Hoje o Thiago está melhor de sua super febre... em torno de 39,7 por quase 4 dias.
Ontem conseguimos ir ao médico.
Um africano, bem alto, com um chapéu do tipo safari. Uma figura que poderia ser no mínimo definida como impressionante para não dizer exótico.
Apesar da aparência e do tamanho, o doutor foi tranquilo e amável. Muito atencioso.
Para ficar do meu tamanho se dobrava ao meio.
Esta consulta merecia uma foto. Ficamos constrangidos de pedir.
O consultório era algo inesperado. Imaginem uma sala com mais ou menos 4 metros quadrados com as paredes repletas de figuras africanas, guerreiros, deusas indus, elefantes, com móveis tradicionais chineses, revistas, aquário, cortinas,um pequeno altar, mais 3 sofás e uma mesa de centro ... Acho que não preciso dizer mais nada. Deu para imaginar.
O Thiago além da febre, depois do terceiro dia apresentou umas bolinhas pelo corpo. descobrimos que o "veículo" (corante ou sabor artificial)do remédio chinês pode ter ocasionado alergia.
Apesar das aparências, saímos do consultório aliviados com nosso pequeno mais suas caixas de remédios. Que estão se mostrando muito eficientes.

Enquanto isto, no núcleo irmão mais velho, ficamos muito felizes quando nosso queridão chegou em casa com mais um cartão de reconhecimento.
Ainda não tinha sido publicado devido aos dias conturbados que tivemos.
Depois de quatro meses aqui e muitos feriados na escola, o Gabriel fez seu primeiro texto em inglês sozinho e começamos a perceber os primeiros sinais de fluência na língua inglesa.

domingo, 5 de abril de 2009

Coisas boas

Recebi noticias melhores de minha avó, junto com carinho de pessoas especiais no Brasil. Mais do que isto, recebi palavras de carinho e conforto de pessoas queridas que estão longe de casa também.
Recebi ajuda com a foto publicada no blog, adorei!
Agora o tamanho esta adequado sendo possível visualizar bem melhor.

Recebo ternura, incentivo, força de todos os lados. I am a very lucky person!!!!!

Obrigada a todos vocês, que independente da distancia se fazem tão presentes na minha vida.