sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Facilitadores

Hoje uma amiga emprestou-me um carinho para as idas ao supermercado ou a feira.

Nós, com gosto pelos sabores ocidentais, temos que fazer peregrinação em vários supermercados diferentes até encontrarmos algumas coisas que nos são preciosas.
Café, pão, queijo (artigo de luxo por aqui),feijão, sucos de acordo com nosso paladar, etc.. Isto ocupa boa parte do tempo, pois além da locomoção é necessário paciencia e olhos aguçados, caso contrário, voce volta para casa com as mãos abanando ou cheia de coisas que com certeza irão acabar no lixo.

Não é que não tenha suco, mas o normal é suco de soja puro com gosto bem forte, galãoes de 5 litros de óleo de amendoim, deixa a comida super doce e com gosto estranho, arroz perfumado, todas as linguisas e salsichas doces ou tão picantes que voce para de sentir a boca na primerira mordida.

Como temos dois bezerros em casa, o consumo diário de leite é algo em torno de dois litros e haja braço para carregar tudo isto nas sacolas de tecido, sim, porque aqui se voce não leva sua sacola tem que pagar por uma.
Acho isto certo. É um pensamento muito ecologico, ainda mais se considerarmos o tamanho da população da China.

Bom, hoje estreie o carinho e pude comprar de uma só vez meus preciosos sucos, seis litros de leite, detergentes e mais outras coisinhas. Se estivesse com minhas sacolinhas iria precisar de no mínimo duas viagens com uns 15minutas de caminhada com carga para voltar para casa.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Orgulho de Mãe









Ontem o Gabriel chegou em casa com este certificado que recebeu da escola. Ficamos muito contentes.

Thiago e seu grande coração

Ontem fomos na locadora. Chamamos locadora para fazer piada, porque o preço é bem pequeno e não precisamos devolver.
Voce vai a uma loja pega o DVD ou Cd que quiser, paga algo em torno de R$2,00 ou 7rmbs e leva para casa qualquer filme, alguns antes até mesmo de cegarem aos cinemas...

Ontem pegamos um filme chamado "Bolt. É a estoria de um cachorinho que trabalha como ator, mas acredita que tudo o que acontece seja real. Em determinada filmagem sequestram a menina dona dele e ele se desespera, foge e começa uma grande aventura.

Tem uma parte onde o cãozinho está passando por uma situação triste e está sozinho; olhamos para o Thiago e ele está com a boquinha tremendo e os olhinhos cheios de lágrimas sentadinho no sofá.
Sentei com ele e dei um abraço bem gostoso e ele começou a se lamentar pelo cãozinho.

A coisa mais querida..Esta é uma das características dele. Se preocupar com os outros e sofrer junto. Thiago meu humanista.

Gabriel e o Taxista

Ter filhos homens é sinal de boa sorte. Nós somos muito afortunados pois temos dois meninos. Mais afortunada ainda sou eu, que graças ao senso de independencia e iniciativa do Gabriel, assumiu para ele a função de que quando pegamos um taxi quem fala é ele.

Imaginem a cena.. uma mulher, dois meninos e o "gg" -pronuncia-se gãgã -irmão mais velho, toma a iniciativa e segue seu destino de cuidar dos pais. Como se não bastasse é um ocidental falando em chines e seguindo as tradições chineses... Uma tremenda honra.

O taxista saiu tinindo com seu taxi, rindo feliz, eu no banco de trás imaginava o que será que ele entendeu? onde será que vais nos levar?...
O endereço que o Gabriel deu era o hotel aqui na frente de casa, o Holiday inn Hotel, ou para os chineses, JiaRi JiuDian (fala-se algo como jiaorújioutian). Não é que o chinesinho nos trouxe certinho!
O Gabriel não satisfeito fez com que o taxista nos deixasse em frente ao nosso prédio, ou seja, falando um pouco inglês, um pouco se sacudindo e abanando as mãos, usando algumas palavras que ouviu seu pai falar, conseguiu fazer com o taxista manobrasse e nos deixasse em frente a nossa casa.

Que garoto é este meu garoto.