sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Facilitadores

Hoje uma amiga emprestou-me um carinho para as idas ao supermercado ou a feira.

Nós, com gosto pelos sabores ocidentais, temos que fazer peregrinação em vários supermercados diferentes até encontrarmos algumas coisas que nos são preciosas.
Café, pão, queijo (artigo de luxo por aqui),feijão, sucos de acordo com nosso paladar, etc.. Isto ocupa boa parte do tempo, pois além da locomoção é necessário paciencia e olhos aguçados, caso contrário, voce volta para casa com as mãos abanando ou cheia de coisas que com certeza irão acabar no lixo.

Não é que não tenha suco, mas o normal é suco de soja puro com gosto bem forte, galãoes de 5 litros de óleo de amendoim, deixa a comida super doce e com gosto estranho, arroz perfumado, todas as linguisas e salsichas doces ou tão picantes que voce para de sentir a boca na primerira mordida.

Como temos dois bezerros em casa, o consumo diário de leite é algo em torno de dois litros e haja braço para carregar tudo isto nas sacolas de tecido, sim, porque aqui se voce não leva sua sacola tem que pagar por uma.
Acho isto certo. É um pensamento muito ecologico, ainda mais se considerarmos o tamanho da população da China.

Bom, hoje estreie o carinho e pude comprar de uma só vez meus preciosos sucos, seis litros de leite, detergentes e mais outras coisinhas. Se estivesse com minhas sacolinhas iria precisar de no mínimo duas viagens com uns 15minutas de caminhada com carga para voltar para casa.

Nenhum comentário: