terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Almoço com ex pat

09 dezembro 2008

Conheci uma menina de 17 anos, portuguesa, que esta aqui e não fala inglês ou chinês e que me foi apresentada pela Lele, que por sua vez, deveria se chamar fada madrinha dos ex-patriados ou pelo menos ganhar algum tipo diploma de reconhecimento por trabalhos prestados, pois, sempre esta disposta a ajudar.
A menina é bem gente fina e existe uma força estranha que aproxima os estrangeiros. Quando ela me viu e falamos português disse:"Aqui estamos tão distantes de nossa língua que chega vir água nos olhos de emoção de escutar alguem a falar português."

Aqui somos e sempre seremos estrangeiros. Temos muitas diferenças físicas e mesmo falando a língua o tratamento nunca será o mesmo.

Conheci tambem uma francesa super simpática e uma Argentina tão simpática quanto a Francesa.
Esta última carrega no currículo perfeição culinária e faz bolos ocidentais que segundo contam são deliciosos, mora aqui a 15 anos, fala mandarim com perfeição e tambem lê, o que para mim parece mágico e ainda assim precisa que, para consertos e alguns tipos de compra suas "secretárias" chinesas façam a compra e fechem o negócio a fim de evitar a diferença brutal de preços.

Em algumas lojas, quando entramos, nos oferecem chá e nos convidam a sentar, ficam felizes se aceitamos. Comprei um aparelho de chá muito bonito e hoje vou estreá-lo a moda chinesa.

Nenhum comentário: