domingo, 21 de dezembro de 2008

Gritos na noite

O tempo por aqui não deve seguir a regra de segundos que rege o resto do mundo. Normalmente fazemos um montão de coisas e mesmo assim as horas se arrastam. O ritmo das coisas não é corrido, as pessoas não correm.
Noite destas acordei com gritos desesperados de uma mulher na madrugada. Notem que os gritos eram realmente desesperados porque moramos no vigésimo primeiro andar em frente a um hotel da rede Holiday Inn.
Fui logo para a sacada pensando que eu precisa fazer algo para ajudar; mas fazer o que se nem ao menos compreendia o que ela gritava? Tudo o que sabia era do desespero na sua voz.
Como ajudar alguém se não compreendemos o que passa? Como chamar a policia se não sabemos o que dizer ou como falar? Chamar a policia ou uma ambulância?
Ao perceber minha impotência, fiquei ali, petrificada naquela sacada, rezando silenciosamente para que tudo desse certo, seja lá qual fosse a necessidade daquela criatura.
Observei que haviam cinco ou seis táxis parados na rua, que algumas pessoas; funcionários do hotel iam e vinham e a mulher seguia gritando.
Imaginei que deveria ter algo a ver com algum taxista, talvez um atropelamento... Foi quando para me resgatar de meus devaneios ouço sirenes, após uns segundos, ou seriam minutos? As vi. Eram ambulâncias, mas viam como se fizessem um passeio.
Aquela hora da madrugada, nossa avenida, que é uma das mais movimentada de Zhuhai, estava praticamente vazia, e para meu desespero as ambulâncias não corriam. Primeiro veio uma, em seguida outra. Os enfermeiros desceram e caminhavam até onde estava a mulher. E eu de minha sacada pressa na minha agonia, pensava.. Seria mais rápido se a pobre tivesse tomado um táxi. Os táxis por aqui são o meio de transporte mais rápido. Mais do que os carros particulares.
Enfim, carregaram a mulher e seus gritos embora. Fiquei eu, com o coração apertado. Fui ao quarto dos meninos, depois retornei ao meu, olhei meu marido. Tudo o que eu sei é que somos frágeis, muito mais do que queremos crer.

Um comentário:

SHE disse...

Ai, que medo , guriaaaaaaaa ...

Teacher Simone