sábado, 17 de janeiro de 2009

Update

É o tempo voa por aqui... Não que tenhamos tanta coisa para fazer, mas sim que para cada coisa feita gastamos mais tempo do que normalmente gastaríamos se estivessemos no Brasil.

Agora já identifico os produtos que gosto no supermercado e começo a me aventurar em novos rótulos... sim, pq toda a escrita é em pauzinhos como falei, então tem que ficar tentando deduzir tudo.

Esta semana parei de comprar o leite importado (lembram do escandalo do leite aqui?) pq custa três vezes mais que o chines, mas gastei um tempão comparando as embalagens para ver qual era o integral. Em posse de duas caixas diferentes vim para casa e experimentei pelo símbolo que acreditava ser o teor de gordura. Não é que deu certo.
Para matar a saudade fiz até uma ambrosia que comi de joelhos. Os doces daqui só tem o doce natural dos ingredientes, eles quase não usam açucar. O mesmo vale para o sal.

Estou tentando achar gelatina em pó ou em folhas, sei que tem, mas ainda não distingui qual daqueles pacotes é gelatina e quais são couros de peixe seco, intestino seco ou outras coisas que só deus sabe. Sei que tem, pq no super tem um monte de docinhos de gelatina, só que dentro eles colocam uma decoração "surpresa"e as vezes não se tem onde cuspir, se é que me entendem.

Se alguem ai tiver receitas, mas tem que ser daquelas de antigamente, só com ingredientes que se encontrava no passado pode mandar. Não dá para ser nada muito incrementado pq senão não dá para fazer.
Devia ter aprendido a fazer geleia...

Nenhum comentário: