quarta-feira, 22 de abril de 2009

Susto

Ontem por volta das 14:00 recebi uma ligação da administração da escola do Gabriel.
A conversa começa com aquela tão temida observação:
- Olá Ms. Drehmer, aqui quem fala é fulana, não se preocupe que não é nada sério mas...
Neste momento meu inglês foi prás cucuias... a conversa segue:
- He broke....
Ai Meu Deus! Quebrou alguma coisa...daí veio um turbilhão de coisas no meu pensamento. Quebrou o pé, a perna, o braço...

- Sorry, eu não entendi. Quebrou o que?
- Quebrou o dente!
Por favor, me deixe falar com ele. Dai escuto aquela vozinha do outro lado da linha:
- Mama, quebrei o meu dente da frente.
Quase grito, Graças Deus.
Quebrar o dente é ruim, da frente pior, mas ainda assim melhor do que tantas outras possibilidades. Motivo para comemoração.

Saiu o Gariel veio o Diretor da escola.
-Miss Drehmer nós vamos levar o Gabriel para casa e se quiser podemos levá-los a um dentista Chines.

Outra vez o problema, como vamos nos comunicar? Onde fica? Como chegamos lá? E o mais importante.. Se vou estar com o Gabriel, Quem vai pegar o Thiago?????

Desliga telefone, liga para o Eduardo que esta trabalhando, para tentar definir o que fazer, falo com outros estrangeiros sobre a higiene dos dentistas aqui, que material utilizam.
Descubro que nenhum deles, jamais foi a um dentista na China.
Chamo a uma amiga para pegar o Thiago, volto com o Diretor da escola, que me garante que o serviço é bom e de confiança e que sua esposa pode ser a interprete, pois, é chinesa.
Volto a falar com Eduardo que consegue um carro da empresa, passa no banco, pega dinheiro e vai nos encontrar na clínica dentária.

Quando chegamos, o dentista olhou para o Gabriel e já vai logo dizendo:
-Very easy, easy, easy...
Vinte minutos depois de chegarmos já tínhamos um dente novo em folha e igualzinho ao original.
Como os chineses mesmo adoram dizer: Original copy!
E tudo saiu como Rmb 100,00 ou o equivalente a R$35,00

O carro da escola com o motorista nos trouxe em casa e ainda deu tempo de pegarmos o Thiago. Perfeito!

Comentando este interesse da escola em ajudar, uma amiga me disse:
-Não te impressiona, se algo acontece na escola, a professora e a escola são responsabilizadas. Eles tem que pagar todo o tratamento. Se isto acontece com um chines é processo certo que a escola toma.
Hummm agora entendi.
Mesmo assim, para nós foi muito importante a ajuda e o suporte.

3 comentários:

para matar saudades disse...

mi querida
me imagino te vendo ao telefone
ja passei por isso claro que aqui no brasil
mas angustia e grande..menos mal!!!!!querida forca e mas uma vez parabens..sair dessa aliviada em certo modo o dente agradece..bjocas
falta pouco.....

Beth Kasper disse...

eu ainda não memorizei quem é o Gabriel e quem é o Thiago.
Well.. acho que de qq. forma o dente quebrdo é inda o "não permanente", não?
Menos mal...
Beijão, mimi

Miroca de Oliveira Drehmer disse...

Infelizmente o Gabriel é o maior e o dente quebrado'já dos permanentes...Mas dos males o menor..vamos imaginar que pelo menos ele terá estorias para contar para seus filhos rsrsrsrs