quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pessoal,

Meu maridinho (roubando a expressão de uma grande amiga hehehe), escreve muito bem e hoje resolvi publicar um de seus updates.

Prestem atenção:

Eduardo escreve:
"Ainda vou ter que tirar mais tempo pra escrever pra vcs sobre o refeitorio daqui. Mas aqui vao algumas impressoes.
Estao planejando construir um novo refeitorio mais “nice looking” que o atual. Isso porque chegaram a conclusao que uma das razoes da alta rotatividade de pessoal aqui tem a ver com a situacao horrivel do atual restaurante.
As mesas sao de formica e os banquinhos, sao uns mochinhos baixos. As mesas estao tao coladas umas nas outras, que nao eh raro pegar um chines mais espacoso atras de vc que usa tuas costas como apoio pra almocar melhor. Nada contra, mas essa historia de um chines rocando atras de ti durante todo almoco me deixa meio nervoso...
O chao eh constantemente molhado, pois a umidade eh muito grande e eles tem alguns arcond muito fortes que fazem com que a umidade esteja sempre condensando.
A comida eh servida num prato metalico com 3 divisoes (um bandejao redondo), mas que tambem condensa bastante agua e esta sempre molhado quando vc pega ele...
Quanto aos talheres, sao palitos de madeira lavados (?). Como medida de sobrevivencia, comprei meus proprios palitos metalicos e guardo eles na minha gaveta. Assim nao ameaco a saude dos chineses com minha saliva!

Existem duas opcoes de cardapio:
Cantonese Style – mais amigavel, mas como sempre, muito gordurosa
Sichuan Style – sempre muito ampimentada

Normalmente, sao duas verduras cozidas, as vezes tres. As vezes tem um picadinho de osso, que eles consideram carne. Eh impressionante o quanto eles adoram osso. Eles picam tudo pequeno, pois nao tem faca no almoco, e os pedacos de osso eles fazem uma ginastica mastigando com a boca aberta e depois cospem os restos no prato que estao comendo.
Alem disso tem um pote com arroz branco(plain rice: sem gordura, sem sal e muito grudento) ou uma sopa (que eu ainda nao tive coragem de experimentar nessas 2 semanas).
Como muitas comidas nao tem similar no Brasil, o Ivanio usa o mesmo metodo usado pros funcionarios de arranjar apelidos...
Hoje tinha vomito. Eh algo com uma consistencia e cor de um pudim de leite, feito de ovo. So que ele eh jogado na bandeja e a aparencia final parece um “hugo” muito bem sucedido.
Ontem, tinha a abobora que nao deu certo. Eh uma coisa verde cozida com cara de aipo, mas com um gosto amargo e totalmente indefinivel para mim. Muito ruim.
Ha duas semanas atras, o pessoal da informatica me levou pra comer “fora”. Na verdade a gente da uma caminhada de uns 15 minutos em baixo de um sol escaldante, e chega nos dormitorios dos funcionarios da EPCOS. Como sempre acontece onde tem bastante gente, o comercio paralelo comeca a florescer ali, e fomos num restaurantezinho (tinha 12 lugares no total e nos eramos 8) de chineses muculmanos. Ali normalmente tem pratos com um pouco de carne comestivel (sem que seja so osso, ou so gordura) com massa ou arroz.
O cozinheiro (que deve ter 12 anos) prepara a massa na hora em cima da bancada que ele le o jornal (sem tirar o jornal) e ferve a massa numa agua meio marrom (quero acreditar que seja o tempero que da a cor).
La dentro a mae dele prepara o molho num fogao muito sujo (eu nao conseguia ver o resto da cozinha).
A irmazinha do cara da massa (deve ter uns 9 anos) eh quem servia.
A massa estava muito boa. Nem comparacao com a comida do refeitorio.
Pena que neste restaurante fora, o preco eh muito mais alto que o refeitorio: RMB 7 (R$ 1,00), contra RMB 4,00 (R$ 0,57) aqui dentro.
De qualquer jeito, por mais que eu queira gastar bastante acho que nao da pra arriscar muito por la.
De qualquer jeito, daqui a pouco devem comecar as obras pro novo refeitorio interno. Que medo!!!! "

Assim despeço-me sem mais comentários

Nenhum comentário: